
A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) participou, na noite da última terça-feira (04), da abertura da exposição “Linhas da Cecília”, realizada no Sesc Cajuína e promovida pela União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI). O concerto homenageou a professora Cecília Mendes, ex-presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), personalidade marcante na cultura piauiense.
Sob a regência do maestro Aurélio Melo, a apresentação emocionou o público presente, formado por familiares, amigos da homenageada e admiradores da Orquestra.
Durante o momento, a professora Cecília Mendes destacou o orgulho que sente pela OST e sua relevância para o estado. “Considero a Orquestra Sinfônica de Teresina o maior orgulho do Piauí na área cultural. A todos vocês, só tenho a dizer: muito obrigada”, declarou.
O concerto marca a abertura da programação da OST no mês de novembro, que ainda contará com projetos como Sinfonia nos Bairros, Quarta Clássica, Concertos Cajuína, entre outras ações.
A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Lojas Pintos e Emgea, por meio Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


No comment