
O palco do Palácio da Música recebeu, na noite da última quarta-feira (15), o Naipe de Percussão da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) para mais uma edição do projeto Quarta Clássica. A apresentação reuniu um grande público e destacou a versatilidade e a potência dos instrumentos de percussão dentro de uma orquestra.
Com um repertório que transitou entre o clássico e o contemporâneo, o grupo apresentou composições que exploraram diferentes ritmos, incluindo obras de Hermeto Pascoal e trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema mundial. O resultado foi uma experiência musical envolvente, marcada pela diversidade de estilos e pela energia contagiante dos músicos.
Para o estudante universitário David Filho, o concerto é uma forma de valorizar a arte produzida em Teresina. “Essa foi a minha primeira vez assistindo a um concerto da Orquestra, e fiquei muito feliz em acompanhar esse grande espetáculo. Espero vir outras vezes e trazer os meus amigos também”, destacou o jovem.
O projeto Quarta Clássica tem como propósito valorizar o trabalho dos músicos da OST e ampliar o acesso da população à música de concerto. A iniciativa também busca despertar o interesse de novos públicos pela música clássica, ao oferecer apresentações gratuitas e diversificadas.
Realizado pela Orquestra Sinfônica de Teresina, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Lojas Pintos e Emgea, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).










No comment