A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou, neste domingo (26), o concerto “A Batalha do Jenipapo”, que foi realizado, no palco do Teatro do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital piauiense. O projeto fez uma homenagem aos 200 anos desse marcante episódio da história piauiense, e foi regida pelo maestro Aurélio Melo com participações do Grupo Vocal Possidônio Queiroz e dos solistas Edivan Alves, Gislene Danielle e Ailton Carneiro.
O maestro Aurélio Melo fala dessa experiência com muita emoção, segundo ele, o concerto foi além do que se esperava: “Muitas pessoas se emocionaram. Nós conseguimos transmitir através da música, um pouco da história do nosso Piauí. Esperamos poder circular com esse concerto e mostrar para outras pessoas, a força do piauiense e como ele teve um papel fundamental na história pela independência do nosso país”, disse o maestro Aurélio Melo.
A Orquestra já é conhecida por fazer essa mistura do Erudito e o popular e a peça inédita da Batalha do Jenipapo, retrata muito bem essa mistura. O público que foi apreciar o concerto, conseguiu entender e interpretar a mensagem da Orquestra, aplaudindo de pé esse grande espetáculo.
A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).
Fotos: Gustavo Cipriano