No último domingo (28), o palco do Sesc Cajuína recebeu um espetáculo marcado pelo encontro de gerações. A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) dividiu a cena com a Orquestra Jovem de Teresina da Academia de Música da OST, iniciativa responsável por revelar e capacitar novos talentos da capital.

Para muitos músicos da Sinfônica, a trajetória começou justamente na Academia, que há anos oferece ensino musical a crianças e jovens, transformando histórias por meio da arte.

O maestro e coordenador Pedagogico do projeto, Moura Neto, destacou a importância dessa formação contínua. “Quase 100% da nossa geração veio da Academia e, hoje, vemos em vocês o mesmo interesse, dedicação e vontade de fazer parte da Orquestra”, afirmou emocionado para o público.

A relevância do projeto também é percebida pelas famílias. Érica, mãe do jovem violinista Rafael, ressaltou o impacto da iniciativa na vida do filho: “Já acompanho meu filho na escola há seis anos e, para mim, como mãe, foi muito importante vê-lo se apresentar no teatro. É emocionante presenciar esse crescimento de aluno a futuro profissional da Orquestra”, afirmou.

Encerrando a apresentação, a Orquestra Sinfônica de Teresina, sob regência do maestro Aurélio Melo, apresentou um repertório diversificado que encantou o público, inspirando tanto os músicos em formação quanto as futuras gerações de apreciadores da OST.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *